Revestimento Pirâmide leva harmonia e feminilidade a consultório de médica

Desafio foi criar ambiente acolhedor e equilibrado para atender as pacientes com conforto e funcionalidade.

Consultório médico é, por definição, um ambiente que as pessoas em geral frequentam sob efeito de sentimentos controversos, e até de muita tensão. Ambientar esses espaços com delicadeza e acolhimento, sem abrir mão da funcionalidade exigida pelos profissionais de saúde, é um desafio e tanto.
Desafio que o arquiteto Rodrigo Porto encarou sem receios, para criar e executar o projeto do consultório de uma consagrada ginecologista de Mogi Mirim/SP.

Proprietária de um belo casarão histórico, construído em 1917 e localizado no centro da cidade, ela decidiu restaurar minuciosamente a fachada do imóvel, além de reformar seu interior, modernizando-o para abrigar seu consultório e também o do filho, que tornou-se dermatologista.

Uma parede que atrai o olhar

Na sala onde ela atende suas pacientes o arquiteto idealizou um ambiente onde sobriedade, feminilidade e elegância estão muito presentes. E para equilibrar todos os elementos escolhidos, escolheu o revestimento Pirâmide, da Nina Martinelli, que dá vida à parede que as pacientes vêem enquanto são atendidas pela médica.
“Nós queríamos uma base neutra. Para isso, pensamos bem na escolha da marcenaria, nas cores dos móveis, no revestimento dos estofados, no piso que foi restaurado, e, claro, nessa parede para a qual as pacientes ficam de frente durante o atendimento. E o revestimento Pirâmide nos trouxe esse equilíbrio, com sofisticação, criando um ambiente muito harmonioso e feminino”, descreve.
Integrante da Colezione Cemento, o revestimento Pirâmide 31,5×31,5cm aguça o olhar com seu jogo de volumes e sua simetria ao mesmo tempo impactante e suave. Disponível nas cores beige – a escolhida por Rodrigo, além de Bianco, Concreto e Grígio, é perfeito para valorizar paredes internas ou externas.

Complementam o visual belíssimo um conjunto de nichos internamente iluminados numa parede lateral, luzes direcionais embutidas no forro de gesso e, ainda, um impressionante lustre em estilo contemporâneo. “O resultado foi excelente e mais uma vez, trabalhar com produtos Nina Martinelli nos ajudou a alcançar o efeito esperado”, afirma o arquiteto.
Vale ressaltar que Rodrigo também foi o responsável por todo o restauro da pitoresca fachada do casarão, que agora, internamente renovado, tornou-se referência tanto em modernidade quanto em respeito à tradição.



CLIQUE AQUI e veja outro ambiente de Rodrigo Porto no mesmo imóvel

 

CLIQUE AQUI e conheça outros projetos com revestimentos cimentícios Nina Martinelli


Consultório Ginecológico – Casarão histórico restaurado
Revestimento Pirâmide 31,5×31,5 cm – Beige
Disponível nas cores: beige, concreto, clássico, grigio e bianco
Projeto: Rodrigo Porto Arquitetura – @rodrigoporto.arquitetura
Fotos: Nato Canto – @natocanto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *