Pegada urbana realçada pelo Brick Naturalle reforça identidade de restaurante em Campo Grande

Revestimento dialoga com outros elementos, como lâmpadas de filamento aparente e até uma antiga bicicleta pendurada no teto.

O jovem chefe de cozinha Abel Rezende, 28 anos, de Campo Grande, já havia experimentado o sucesso preparando e vendendo comida “fit” num container. Porém, chegou um momento em que ele quis um espaço bem elaborado para oferecer um cardápio mais descolado e eclético, num ambiente diferenciado.
Então, no começo de 2019, numa sala de 65 m² na Rua Rio Grande do Sul, no Jardim dos Estados, região do Centro da capital sul matogrossensse, ele encontrou o lugar ideal para montar o Tribel CG, um restaurante com pegada urbana e ao mesmo tempo ar industrial, que cativa pelo despojamento na ambientação.
O clima descontraído e bem urbano, é ressaltado por canos expostos, neon e até mesmo a antiga e preciosa bicicleta de seu pai, de 71 anos, pendurada no teto – como homenagem a ele, que a usava para trabalhar.

Ponto de destaque no salão

Realçando essas características, o arquiteto Higor Zanelato, que assina o projeto do restaurante, escolheu o revestimento Brick Naturalle 7x26cm, da Nina Martinelli, para revestir a parede de destaque do salão de mesas, onde muitos clientes são atendidos.
Assentado na paginação de amarração 50/50, o Brick Naturalle, cujo aspecto rústico é ressaltado por lâmpadas com filamento aparente, atrai o olhar e emoldura a marcenaria e o módulo estofado na parede, conjunto pensado para acomodar as mesas e cadeiras.
O conceito moderno com traços industriais pedia um revestimento que desse a aparência de tijolinhos, explica Higor. “E o Brick Naturalle casou com a ideia que queríamos. Um tijolinho que segue a linha industrial, compondo com os demais detalhes do projeto”, conta.
Para o arquiteto, o resultado obtido agradou em cheio. “Agregou muito ao projeto. O Brick Naturalle trouxe um aconchego e compôs a identidade do espaço”, conclui.


 

 


Restaurante Tribel CG
Campo Grande/MS
Projeto: Higor Zanelato – Arquiteto – Projetos Autorais
Instagram: @arq.higorzanelato
Fotos: @fellipelima.fotografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *