Fachada em cerâmica natural para a Casa da Colecionadora

Os profissionais Eduardo Bittar e Karla Bittar, arquitetos e urbanistas, são os responsáveis pelo projeto “Casa da Colecionadora”, a residência rica em detalhes que combina arejamento com uma sensação de privacidade e segurança.

Para a fachada da residência, reta e austera, os profissionais escolheram o revestimento Composizione da Colezione Eleganza na tonalidade Nero, fabricado pela Nina Martinelli. As peças de cerâmica lapidadas formam um belo painel que vai de encontro com a personalidade de seus proprietários – um casal que aprecia obras de arte e valoriza um ambiente acolhedor para atender seus dois filhos pequenos. Assim é o revestimento que conta com o conforto e a simplicidade da cerâmica natural e a sofisticação do trabalho artesanal rico em detalhes.

Ao entrar na casa, um hall de acesso já revela a personalidade dos proprietários, com o aparador do designer brasileiro Fernando Mendes e as obras de arte nas paredes. Uma passarela de vidro foi criada para facilitar a apreciação das obras no pé-direito alto, com luz natural de um jardim de inverno.

Já no Living, as poltronas pretas foram ambientadas com o sofá Decameron e poltronas Charles Eames e mesa de centro Arimelo de Sérgio Rodrigues.

O generoso lazer recebeu cobertura em bambu para aumentar a área coberta, o que também proporcionou mais aconchego ao ambiente. A piscina com uma raia foi pensada para atender ao programa de necessidades da família, para treinos de natação.

Subindo as escadas, a luz do sol entra pelos vidros do jardim. No piso superior, foram alocadas uma mini copa, três quartos e a passarela de vidro, que, além da apreciação das obras, leva ao terraço, para a contemplação das estrelas.


E-mail: contato@bittararquitetura.com.br
Instagram: @bittararquitetura
Facebook: facebook.com/bittararquitetura/
SITE: bittararquitetura.com.br
Fone: 62-3212-8770
Foto: @edgardcesar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *