Memória e afeto dão o tom da Cozinha de Origem com Cotto Vecchio na CasaCor Ceará 2019

Inaugurada no último dia 12 de setembro, a 21ª edição da CasaCor Ceará 2019, que ocupa o imponente imóvel da família J. Macêdo em Fortaleza, traz 39 ambientes assinados por profissionais que representam a excelência da arquitetura e design de interiores deste importantíssimo estado do Nordeste.

Um dos ambientes mais destacados é a Cozinha de Origem, assinada pela arquiteta Ana Virgínia Furlani, que desde o desenvolvimento do conceito do espaço, deixou clara a ideia de celebrar as memórias familiares e o afeto, evocados em cada elemento do projeto.

“Eu queria fazer um resgate das cozinhas do passado, da minha memória afetiva”, diz ela, que misturou texturas, transparências e materiais, privilegiando o conforto e o convívio, favorecidos por um convidativo sofá e pela imensa mesa, feita a partir de uma impressionante prancha de madeira em formato orgânico e natural, para nada menos do que 20 lugares.
No piso e nas paredes, Ana Virgínia aplicou o revestimento Cotto Vecchio Paglia 24×24, da Nina Martinelli, que é produzido em cerâmica com diversos acabamentos inspirados na natureza, com toque rústico e original, e de muita sofisticação.

A arquiteta escolheu o tom Paglia e a paginação alinhada, para dar à ampla cozinha um aspecto despojado e ao mesmo tempo, bastante acolhedor. E ela própria explica a opção pelo revestimento.

“Era exatamente o que eu estava buscando, um revestimento que remetesse à olaria, ao barro, à terracota, que pudesse ser aplicado tanto no piso quanto nas paredes”, conta ela.
Segundo Ana Virgínia, foram utilizados 130 m² do produto, adquirido em Fortaleza mesmo, na ArtePiso, garantindo o resultado que ela buscava. “Ficou sensacional!”, avalia.


CasaCor Ceará

De 12 de setembro a 22 de outubro de 2019

Rua Visconde de Mauá, 950, Aldeota, Fortaleza – CE

Cozinha de Origem

Projeto: Ana Virgínia Furlani Arquitetura & Interiores – @ anavirginiafurlani.arquiteta

Fotos: @felipe.petrovsky

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *