Madeira Esagonale transforma balcão em elemento de destaque

Com seu relevo e formas geométricas, revestimento acrescentou uma textura diferenciada ao separador de ambientes

Em São Luís do Maranhão uma família de vida agitada, achou que o apartamento, localizado num bairro nobre da cidade, merecia uma boa repaginada, para ficar mais moderno e contemporâneo.
A tarefa de dar cara nova ao imóvel foi entregue ao arquiteto Ulysses Costa, que há mais de 18 anos atende clientes exigentes na capital maranhense e em outras localidades.
Com 80m2, três dormitórios, dois banheiros, varanda, sala, jantar e cozinha tipo americana, o apartamento serve atualmente muito mais para os filhos do casal, que cursam faculdade na capital maranhense. Os pais passam bom tempo no interior, e queriam que o apartamento fosse todo renovado.

Nova mobília, boiseries e revestimentos

Ulysses esbanjou criatividade e bom gosto. Para acolher a mobília quase que inteiramente nova escolhida para os espaços, usou pisos em porcelanato de grandes dimensões, rebaixou um pouco o teto com gesso, embutiu fitas de LED e caprichou nos demais itens de iluminação.

Nas paredes, pintadas com tons neutros, instalou boiseries, que deram um charme especial à sala de jantar. E para demarcar a divisão entre esse ambiente e a cozinha americana, no balcão, Ulysses especificou o revestimento Esagonale, da Nina Martinelli. Feito com descartes de madeira natural, peças cortadas e moldadas uma a uma artesanalmente, tem relevo e forma geométricas, o que confere ao produto um efeito tridimensional impressionante. É o queridinho dos arquitetos e designers que desejam dar personalidade a paredes internas, em espaços diferenciados e, até mesmo, para confecção de cabeceiras de camas, painéis variados e revestimento de móveis. Esagonale é disponibilizado em peças medindo 17x30cm, de fácil aplicação e acabamento despojado, mas com sofisticação.

Segundo Ulysses, o Esagonale casou perfeitamente com o conceito de linhas modernas e atemporais, e se encaixou ao projeto que exigia naturalidade e elegância. O profissional conta que o revestimento dialoga com outros elementos escolhidos para a obra, entre eles, o nanoglass branco da bancada, e a madeira dos móveis de design.

“Os clientes adoraram e eu também fiquei muito satisfeito. O produto foi um diferencial, tendo em vista que foi aplicado num elemento separador de ambientes, que se transformou num ponto de destaque. Trouxe harmonia e modernidade, como queríamos”, diz.



Cozinha americana – apartamento São Luís – MA
Esagonale – balcão que divide a cozinha e a sala de jantar
Projeto – Ulysses Costa – @arq.ulyssescosta
Fotos: Ulysses Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *