Fiusa Center, em Ribeirão Preto, de cara nova com o brick Fendi

Praça de alimentação, com badalados points de gastronomia e concorrida agenda de eventos, e também a fachada do centro comercial, receberam o revestimento

Localizada numa das áreas mais valorizadas da zona sul de Ribeirão Preto/SP, o Jardim Botânico, a galeria Fiúsa Center é ponto de encontro de milhares de pessoas, que encontram no local as comodidades de um complexo comercial, com o aconchego e a praticidade que lembram um boulevard de vizinhança.

Com mais de 20 lojas, oferta de serviços variados e uma praça de alimentação com capacidade para 150 pessoas, o Fiusa Center passou por uma revitalização que teve por objetivo modernizar a fachada, as áreas de convívio, e fazer justiça à valorização dos espaços, cada vez mais concorridos.
A tarefa coube à arquiteta Camila Strang, também de Ribeirão, que usou como ponto inicial do projeto justamente as necessidades da praça de alimentação, visando transformá-la numa área mais agradável e convidativa.

Mobiliário com design sofisticado, paisagismo caprichado, conjunto luminotécnico elegante e moderno, foram alguns dos elementos que a profissional priorizou para dar forma ao arrojado projeto, que surpreendeu a todos. A fachada recebeu atenção especial, ganhando visual igualmente renovado, acessibilidade, ergonomia e beleza. E para unir todos esses elementos e espaços, Camila escolheu o revestimento Brick Fendi, da Nina Martinelli. Mais de 800 m² do produto foram utilizados no total.

Integrante da Colezione Brick, que conta com mais de 60 diferentes modelos, o Brick Fendi é apresentado nas dimensões 7×23,5 cm, com peças feitas uma a muda, em modo de produção sustentável. Sua composição leva material reciclado, o que confere ao revestimento um toque diferenciado e único, produzindo um efeito de rusticidade, despojamento e, ao mesmo tempo, extrema elegância e harmonia visual, sem datar ou tornar o ambiente monótono.

Características perfeitas para o uso dinâmico dos espaços do Fiusa Center, onde além das lojas, também os points de gastronomia fazem imenso sucesso, embalados por uma agenda de eventos eclética e que reúne muita gente bonita. O resultado final é tão harmônico, leve e equilibrado, que o complexo parece ter sido construído não há mais de duas décadas, mas sim, recentemente, com seus espaços requalificados, renovados e em condições de se consolidarem ainda mais como referência para os moradores, visitantes e consumidores.



Fiusa Center – centro comercial, zona sul de Ribeirão Preto – SP
Revitalização de praça de alimentação e fachada
Projeto: Camila Strang @camistrang
Fotos: Gian Claudio Biancuzzi – @biancuzzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *