Espaço gourmet evoca clima dos pubs londrinos

Em Alvorada do Sul, Paraná, ambiente revestido com Brick Terracota reproduz o aspecto das paredes maciças de prédios históricos da Europa e Reino Unido.

Quem vive em Alvorada do Sul, cidade próxima de Londrina, Paraná, está acostumado ao clima quente e ao principal atrativo da região, que é a Represa Capivara, com seus 576 quilômetros quadrados de área inundada, em meio a uma natureza ainda exuberante.
Donos de uma casa de 230 m² nesse cenário impressionante, o fotógrafo Flávio Luís Cruz e sua esposa Cibele, clientes do arquiteto Osmar Spin, do Escritório Osmar Spin Arquitetura, apresentaram um pedido muito específico: queriam um espaço gourmet para sua bela residência, mas desejavam que o ambiente lembrasse as construções históricas da Europa e Reino Unido. Mais precisamente, os pubs londrinos e irlandeses, com suas paredes maciças de tijolos avermelhados.

Foi aí que o arquiteto decidiu criar um espaço de aproximadamente 75 m², com características contemporâneas, mas com uma pegada bem aconchegante, muita madeira aparente, concreto, iluminação baixa com arandelas em ferro fundido pintados com pintura eletrostática, e paredes revestidas com o Brick Terracota, da Nina Martinelli.

Atmosfera intimista

Integrante da Colezione Brick, que tem mais de 60 opções diferentes, o Brick Terracota é infalível quando o visual desejado é esse mesmo: o de estruturas centenárias e repletas de história, com atmosfera intimista.
Suas peças são feitas uma a uma, com materiais reciclados em sua composição, o que dá ao produto um toque diferenciado e único.
Um belíssimo sofá com estofamento capitonê e uma produção cuidadosíssima deram ao local o ar de um pub onde um pint da melhor cerveja, aperitivos e outras delícias entre amigos tornam-se um convite ainda mais irresistível.

“O Brick Terracota foi assentado em paginação de amarração, nas paredes do espaço gourmet e também da varanda e do lavabo. Foram usados cerca de 60m², que, juntamente com a madeira aparente e os demais elementos, deram um resultado surpreendente”, afirma Osmar Spin.
Os clientes gostaram tanto que até mesmo as fotos que ilustram esta matéria são do próprio Flávio Luís Cruz, feliz proprietário do espaço assinado por Osmar Spin.


Projeto: Osmar Spin Arquitetura  @osmarspinarquitetura
Fotos: Flávio Luís Cruz


CLIQUE AQUI e conheça outros projetos com bricks Nina Martinelli

CLIQUE AQUI  e veja outro ambiente com brick Terracota


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *