Esagonale compõe ambiente intimista e elegante integrado à varanda gourmet

Revestimento se tornou um pano de fundo inspirador para a sala de jantar, com toques requintados e acolhedores

As varandas são os grandes destaques nos projetos de interiores dos Edifícios Residenciais em terras capixabas. Entender sua melhor funcionalidade em garantir espaços utilitários como home office, extensão de um closet e até mesmo o de receber os amigos, sempre na sua maioria interligados com o conceito de integração. Varanda Gourmet – foi esse o pedido desse jovem casal que queria transformar a sua varanda em um ambiente ideal para reunir os amigos e familiares no seu apartamento de 110m² em Vila Velha/ES.

O escritório Fernanda Fernandes Arquitetura e Urbanismo literalmente “abraçou” essa missão criando um espaço aconchegante e ao mesmo tempo sofisticado com o uso da madeira e da iluminação que cria várias cenas. Clientes especiais que apreciam uma boa comida e adoram beber um bom vinho! Adoram reunir e confraternizar com amigos e família!
A arquiteta Fernanda Fernandes criou o projeto com o conceito de uma parede única que faz a integração dos espaços, utilizando de elementos e recursos que cria um visual harmônico e convidativo no olhar.

As ripas de madeira no teto que surgem coladas com a cristaleira da varanda e abraçam o conjunto do painel da TV compõem o principal elemento de integração, fazendo da varanda uma extensão das salas de TV e de jantar e vice versa. Além do uso da madeira, o projeto foi composto por materiais nobres, porcelanato marmorizado, revestimento cimentício, e tons de dourado nos perfis embutidos na marcenaria e na cristaleira de vidro reflecta bronze.

Com tons neutros e compostos linearmente, os materiais se repetem e criam uma atmosfera harmônica fazendo com que os espaços se conversem.
A iluminação cênica também destaca e valoriza os detalhes de cada ambiente. “Do gourmet passando pela sala de TV, emoldurada pelo uso dos espelhos e das ripas de madeira no teto, chegamos ao ambiente mais intimista e elegante do apartamento, a sala de jantar”, detalha ela.

“Esse espaço a pedido dos clientes tinha que ser um ambiente pequeno, porém acolhedor! Pensada com todo o cuidado e principalmente por fazer parte do primeiro visual de entrada do apartamento, a sala de jantar triunfa a abertura de toda a parede conceitual do projeto”, descreve.

Pano de fundo inspirador e elegante

Para demarcar esse espaço mais intimista dentro de todo o conjunto, a arquiteta criou como pano de fundo da mesa de jantar uma parede inspiradora e elegante com o revestimento Esagonale Nina Martinelli.
Com suas formas geométricas que produzem uma composição marcante, o Esagonale é perfeito para quem busca design e sofisticação. É fabricado em corpo único, sem emendas, o que garante aplicação com acabamento refinado e perfeito. As peças são disponibilizadas nas cores Bianco, Beige, Concreto e Grigio. Esta última, foi a escolha da arquiteta para o caprichado espaço.
O revestimento cimentício utilizado no quadro de 2,35 m X 140 m, foi emoldurado por dois painéis de laca com iluminação embutida criando um cantinho acolhedor e prazeroso para o momento das refeições em família.

“A parede com o revestimento Esagonale vem completar o estilo requintado e aconchegante do espaço. Ele compõe os detalhes pensado em cada cantinho pela arquiteta, na composição harmônica dos elementos, cores e texturas”, conclui a profissional.


 

 


Sala de Jantar integrada à varanda gourmet em apartamento em Vila Velha/ES
Revestimento Esagonale Bianco
Projeto: Fernanda Fernandes Arquitetura e Urbanismo – @fernandafernandesarquitetura
Fotos: Giovana Gonçalves – @giogoncalves.fotoarq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *