Era uma parede, mas virou escultura, com Madeira Cubo.

Tirando partido de uma iluminação especial já existente, revestimento deu personalidade e destaque ao espaço

Quando recebeu dos clientes do desafio de renovar o home-living de uma belíssima casa em Presidente Prudente/SP, a arquiteta e designer de interiores Carolina Viafora foi em busca de elementos que ajudassem a dar personalidade ao espaço. Havia alguns desafios, entre eles, o de aproveitar elementos e recursos que já existiam no espaço e também fazer com que os novos materiais dialogassem com os já existentes, e que os donos, um casal já com filhos adultos, gostavam muito.

Para criar um ponto focal de destaque, que chamasse a atenção de quem entrasse pelo hall da residência, Carolina escolheu uma parede estratégica no home, e que antes era pouco explorada.
Alçá-la da condição de neutralidade para a de protagonista do ambiente foi um desafio alcançado, segundo a profissional, com a escolha do revestimento Madeira Cubo, da Nina Martinelli.

Integrante da linha Madeira Nina Martinelli consiste em peças fabricadas com um toque rústico, mas sem perder a sofisticação e estilo. São disponibilizados em placas e alguns modelos podem ter os tons canela e tabaco além, claro, da tonalidade natural da madeira. Este último, por sinal, foi o escolhido por Carolina. A produção é inteiramente artesanal.
Aplicados em paredes internas, como acabamento ou complemento de projetos de marcenaria exclusivos, ou mesmo fazendo as vezes de cabeceiras de camas, por exemplo, garantem um efeito tridimensional que surpreende o olhar.

Carolina garante que o objetivo foi alcançado com louvor. “Ficou realmente surpreendente. Todos gostamos, os clientes, eu, nossa equipe. O revestimento harmoniza perfeitamente com os outros elementos em madeira que já havia no local, bem como com o estilo sóbrio que foi mantido. Também conseguimos um efeito belíssimo por conta da iluminação que já estava instalada, e que torna a parede ainda mais destacada”, finaliza.
O produto foi adquirido na Fina Decor Acabamentos, também de Presidente Prudente, loja especializada em acabamentos de alta qualidade e sofisticação.


 


Home Living em residência de Presidente Prudente/SP
Madeira Cubo – parede de destaque
Projeto: Carolina Viafora – Arquitetura e Interiores @carolinaviaforaarquitetura
Fotos: Carolina Viafora

Loja: Fina Decor @finadecoracabamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *