Entorno de piscinas pede conforto que só pisos atérmicos garantem

Uma casa ou um condomínio com piscina são sonhos de consumo da maioria das pessoas no Brasil, país com clima tropical e sol brilhando praticamente 365 dias por ano. Mas a implantação de piscinas requer uma série de cuidados que vão além do equipamento que vai acomodar imensos volumes de água e garantir bons mergulhos.

Questões hidráulicas e elétricas precisam ser consideradas, e é fundamental escolher com cuidado o material que será aplicado no piso do entorno da piscina, área que se utiliza para muita movimentação ou mesmo para relaxamento e apoio de quem utiliza esse espaço, dentro ou fora da água.

Esses espaços precisam receber pisos atérmicos. Que como seus próprios nomes indicam, possuem propriedade atérmica, isto é,  não absorvem integralmente o calor, mesmo ficando totalmente expostos ao sol intenso.

Além desses aspectos, os pisos para áreas de piscinas precisam assegurar harmonia visual, impermeabilidade para não acumular fungos e detritos, têm de ter grande durabilidade e facilidade de manutenção, o que proporciona conforto e até mesmo saúde para quem usa esses equipamentos.

Uma impermeabilização eficaz, esteticamente perfeita e prática para área de piscinas é assegurada pelos produtos da linha atérmica da Nina Martinelli.

Atérmicos e seus formatos

Essencialmente, os produtos atérmicos estão formatos nas seguintes soluções:

  • Pisos Atérmicos: são os principais produtos da linha de atérmicos da Nina Martinelli. Os pisos estão formatados nas dimensões 50 x 50 x 2,5 / 100 x 50 x 2,5 / 100 x 100 x 2,5 cm. Um formato que foge ao padrão quadrado ou retangular é o Piso Esagonale – em formato hexagonal – com as dimensões de 87 x 87 cm
  • Bordas atérmicas para piscina: as bordas atérmicas Nina Martinelli possuem diversas configurações e aplicações. Partem dos modelos mais simples – como a borda plana partindo de 50 x 25 até 50 x 50 cm – ou ainda a borda universal de 50 x 20 cm. Além destes modelos, há ainda as bordas Petto Carenato – as também chamadas ‘peito de pombo’ – que possuem, na superfície, uma curvatura bem acentuada que não permite que a água que sai, retorne à piscina. As bordas Petto Carenato possuem dimensões de 50 x 35 e 50 x 63 cm.
  • Acessórios e complementos: outros produtos complementares da linha atérmica também compõem o portfólio. Rodapés, quinas, degraus, soleiras e grelhas são disponibilizados como itens complementares ou finalizadores dos pisos e bordas assentados.


Textura

Os pisos e bordas atérmicos possuem uma textura muito característica que recebem a nomenclatura ‘naturalle’. A superfície sem alterna em pontos lisos e suaves a pontos com pequenos baixos relevos. Essa característica de superfície é tipica dos materiais atérmicos Nina Martinelli.


As cores

Tradicionalmente, os produtos atérmicos são constituídos na cor branca. A tonalidade branca contribui fundamentalmente para a não absorção da radiação solar – que se transforma em calor e se irradia por todo o piso ou borda.

Contudo, outras tonalidades são aplicadas nos produtos atérmicos porém essas tonalidades adicionais contribuem para uma sensível perda da propriedade atérmica.

Além da tradicional cor branca, há ainda a possibilidade dos tons paglia, beige, marrone e grígio.


Bordas e Pisos Atérmicos FIT

A principal característica dos pisos e bordas atérmicas FIT é sua espessura. Com 1,5 centímetros, esses materiais ficam mais leves e, com o peso reduzido, facilitam a instalação e o transporte onde o peso reduzido implicará no custo final do frete.


 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *