Dritto destaca personalidade em hall de entrada e sala de jantar contemporâneos

Revestimento com peças em concreto arquitetônico com volumetria arrojada realçada por iluminação especial gerou resultado surpreendente

Em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, o bairro Algenor Taddei é tido como dos mais valorizados por quem gosta de bem estar e qualidade de vida.
Os proprietários de uma das amplas residências do local procuraram a arquiteta Aline Flamínio Machiti para modernizar a sala de jantar e o hall de entrada da casa, que ocupa 430 m² dos 800 m² do terreno.
Somente a sala de jantar, com seus 48 m², já se apresentou como desafio para a profissional que, considerando sua intervenção também no hall de entrada, compôs um ambiente destinado a expressar toda a personalidade do imóvel.

No desenvolvimento do conceito, Aline disse que buscou idealizar um ambiente em que os detalhes tivessem um significado especial. “Quis que esse detalhes contribuíssem para enriquecer o dia a dia da família”, conta.

Para realçar a beleza do espaço, ela escolheu o revestimento Dritto, em concreto arquitetônico, da Nina Martinelli. O produto, integrante da Colezione Cemento, é um dos modelos usados para revestir paredes internas e externas, com um jogo de relevos que surpreende o olhar e valoriza o ambiente. “Optei pela iluminação com dois focos no hall e por um imperioso lustre de cristal na sala de jantar. Como resultado, a iluminação e o revestimento trouxeram, harmoniosamente, uma sensibilidade arquitetônica”, avalia Aline.
A escolha do Dritto – na cor Bianco – aconteceu, segundo a profissional, porque ele está associado a características como design, estilo e sofisticação. “O que tornou meu projeto contemporâneo, além de criar um espaço único e cheio de personalidade”, diz.

Necessidade e sonho contemplados

A arquiteta usou, nesse caso, um total de 53,63 m² do Dritto Bianco 35X70cm, assentado com a paginação de amarração. E sobre o resultado, ela diz que as imagens falam por si. “Foi além das expectativas. Com um material de qualidade como esse da Nina Martinelli, aliado ao refinado gosto da cliente, consegui impulsionar e desempenhar um excelente trabalho”, afirma.

Para Aline, a obra é um exemplo da prática daquilo que ela traz como premissa a seu trabalho. “Levo sempre em consideração dois pontos importantíssimos: a necessidade e o sonho. A proposta escolhida para cada cliente deve equilibrar esses dois polos e aproximar a obra do sonho, contemplando todas as necessidades. Essa obra é um exemplo”, conclui.


Dritto – Colezione Cemento – 35x70cm
Cores: Beige, Concreto, Bianco, Grigio
Projeto: Sala de jantar residencial
Aline Flamínio Machiti Arquiteta e Urbanista
São José do Rio Pardo – SP
Instagram: @alineflaminio_arquiteta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *