Da piscina à ducha, uma experiência de relaxamento completo

O clima de Campo Grande/MS favorece casas com piscinas e banheiros que valorizem ainda mais o conjunto de lazer; ducha com revestimento Brick Vecchio Nero é aposta ousada e sofisticada

O calor predomina em Campo Grande/MS, com quase oito meses do ano – de agosto a abril, registrando temperaturas médias diárias acima de 31 °C. Característica que praticamente obriga que os projetos residenciais contemplem uma bela área de lazer, com piscinas caprichadas, e equipamentos de apoio que tornem o ambiente prático e funcional.

Some-se a essa necessidade também o forte predomínio das escolhas por espaços integrados, que favorecem o convívio e proporcionam conforto e verdadeira experiência de frescor – dentro e fora da piscina.
A sensibilidade em relação a todas essas tendências e preferências, fez com que a arquiteta Priscila Valente, do escritório PV Arquitetura, pensasse num conjunto aquático de tirar o fôlego, ao conceber uma lindíssima residência no Condomínio Damha 2.

Com 500 m², a residência foi idealizada por Priscila para que os clientes recebam muitos amigos e partilhem bons momentos em família. “O objetivo foi transpor a sensação de amplitude através da integração dos espaços, proporcionando diferentes soluções de uso para momentos de descanso e lazer”, explica ela, detalhando como criou a área de lazer que tanto valoriza o imóvel. “Criamos um conceito contemporâneo minimalista, aliando elementos orgânicos e naturais, como pedra, madeira e tijolos aparentes”, descreve.

A piscina é parte de um conjunto refrescante, com hidro, cascata e espelho d’água, revestida em pedra natural verde – Pedra Hijau, e praticamente adentra à área gourmet da belíssima casa. “Por ser um espaço pensado para receber pessoas que gostam de usufruir de momentos agradáveis, o banheiro mais próximo da área de lazer, que acaba sendo bastante utilizado, precisava ser confortável, bonito, prático e único, para estender a experiência agradável de se estar nesse lugar tão especial. Dentro ou fora da piscina, o clima de aconchego, o prazer estético, o relaxamento, tudo deveria ser priorizado”.

Rusticidade, beleza e sofisticação

Com esse foco, Priscila criou um banheiro com uma ducha que se tornou atração à parte e fica estrategicamente próxima à piscina. “A construção térrea vizinha, que já estava pronta, possibilitou privacidade extra, e nos permitiu um teto ao ar livre para o ‘chuveirão’. Revestimentos naturais se encarregaram de formar um conjunto rústico, e o preto das louças e metais trouxeram um ar sofisticado ao ambiente”, conta a profissional.

O revestimento escolhido para criar esse efeito rústico e elegante, e ainda inovar numa área ‘molhada’ foi o Brick Vecchio Nero, da Nina Martinelli. Integrante da Colezione Brick, que tem mais de 60 modelos diferentes, o Vecchio Nero tem produção sustentável, com peças feitas uma a uma, e contendo materiais reciclados entre seus componentes, o que lhe confere um toque diferenciado e único. As peças medem 7X23 cm.

Pensando na praticidade da higienização do espaço, Priscila criou um deck móvel para o piso. “A limpeza ficou muito fácil e o efeito estético ficou incrível. Não é, realmente, um banheiro comum, e os clientes adoraram o resultado final”.

O revestimento foi adquirido na Shalom Construshop, onde a arquiteta recebeu atendimento de excelência para cravar a especificação do produto, obter e entregar os melhores resultados aos clientes.

 



Ducha da Área de Lazer – Casa – Campo Grande/MS
Projeto: Priscila Valente – PV Arquitetura @pv.arq
Revestimento Brick Vecchio Nero 7 x 23cm
Fotos: Rafael Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *