Conforto e qualidade para um apartamento de solteiro onde se celebra a vida e os bons momentos

Brick Stone e Brick Oxford deram aconchego e estilo, perfeitos para um jovem que trabalha muito, mas ama relaxar e receber amigos

No auge da carreira profissional, além da realização pessoal e material, normalmente as pessoas querem se dar ao luxo de ter um refúgio para onde correr no final do dia, um lugar no qual possam recompor as energias. Em São José dos Campos-SP, no Vale do Paraíba, um jovem e ocupado executivo do mercado financeiro, pediu à designer de interiores Juliana Martins que fizesse do apartamento que ele adquiriu num bairro tranquilo, um espaço perfeito para relaxar e também receber amigos.
Com área de serviço, sala, banheiro social, dois dormitórios sendo um suíte, e uma gostosa varanda com churrasqueira, o apartamento pedia elementos que combinassem aconchego e estilo, mas que fosse prático e convidativo.
Aberto às ideias da profissional, o cliente deixou Juliana à vontade para criar e ela soltou a imaginação.

No dormitório principal, sem excessos mas com muita personalidade, Juliana misturou tons cinzas e amadeirados ousando numa combinação que incluiu uma parede de cimento queimado, marcenaria em linhas contemporâneas e pintura neutra.
Também inseriu nesse conjunto, na parede da cabeceira da cama e no volume oposto – onde foi acomodada a TV e um nicho retangular, o Brick Stone, da Nina Martinelli.
Com 6,1x23cm, o “tijolinho” em tom claro, que na verdade é um revestimento, faz parte da Colezione Brick que possui mais de 60 diferentes modelos, com peças feitas uma a uma com modo de produção sustentável, e levando material reciclado na composição, o que confere ao produto um toque diferenciado e único.
Assentado em paginação de amarração 50/50 com junta seca, o Brick Stone dialoga com personalidade com as demais texturas criadas por Juliana, que arrematou o ambiente com teto levemente rebaixado, spots direcionais acomodados em um trilho preto e iluminação central embutida.

Segundo Juliana, o cliente adorou o resultado, assim como ela. “O cliente foi bem aberto às minhas ideias. Só fez questão do conforto e da qualidade. Então, criei ambientes onde tem aconchego, e um estilo que por sinal ele amou”, conta ela, que explica porque escolheu os produtos Nina Martinelli para compor os espaços. “Gosto sempre de especificar para meus clientes produtos diferentes e de ótima qualidade. Sou suspeita para falar, mas o resultado ficou maravilhoso, tipo, Uau!”, conclui.

No próximo post, abordaremos o a aplicação do Brick Oxford na sala do apartamento.



Apartamento solteiro – São José dos Campos/SP
Dormitório principal – Brick Stone 6,1x23cm
Projeto: Juliana Martins Interiores @julianamartinsinteriores
Fotos: @robsonsalgadofoto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *