Casarão de 1917 ganha toques contemporâneos com Triângulo Bianco

Um equilíbrio perfeito entre tradição e modernidade, entre o clássico e o contemporâneo. Assim pode ser definida a essência do projeto de elegantes consultórios médicos instalados num belo casarão numa das esquinas da rua Doutor João Teodoro, no Centro de Mogi-Mirim, cidade do interior paulista, localizada a cerca de 160 km da capital São Paulo. Construído em 1917, o imóvel foi adquirido nos anos 1980 e restaurado recentemente, por iniciativa da proprietária, uma respeitada médica ginecologista da cidade. Ali, ela decidiu abrigar seu próprio consultório e também o do filho, que se tornou um conceituado dermatologista.

Na sala onde ele atende seus pacientes, Rodrigo Porto, arquiteto responsável pelo trabalho de recuperação e restauro do belo imóvel, e pelos inovadores projetos dos ambientes internos, escolheu o revestimento Triângulo, da Nina Martinelli, para dar destaque a uma das paredes. Integrante da Colezione Cemento, o Triângulo é oferecido em quatro cores para revestir paredes internas e externas, com jogos de relevos que surpreendem o olhar e valorizam os ambientes. Os modelos são disponíveis nas cores Beige, Concreto, Grigio e Bianco, esta a opção de Rodrigo para dar um belo destaque à parede do consultório do dermatologista. Ele mesmo comenta a escolha. “Optamos por um mix de cinzas e amadeirados. E o branco do Triângulo trouxe essa neutralidade que a gente acha interessante, e casa perfeitamente com o cinza da bancada de pedra em mármore iraniano exótico Avalanche.”

‘Uma questão de pele’

Além disso, segundo Rodrigo, o próprio cliente encontrou uma conexão bem interessante entre o revestimento da parede e seu ‘objeto’ de trabalho. “Ele viu semelhança entre a volumetria da parede com a da epiderme humana, vista com microscópio”, comenta.

As peças do Triângulo, que têm 35x70cm, foram aplicadas em paginação regular, numa área de aproximadamente 26 m², onde também foram instalados spots de iluminação estrategicamente posicionados para destacar a volumetria diferenciada da parede revestida. “Com isso conseguimos um jogo de luz e sombra muito bonito”, diz Rodrigo, que avalia o resultado como extremamente positivo. “Ficou excelente e eu gostei muito de trabalhar com o produto Nina Martinelli, que indico, com toda certeza”, garante.

 

CLIQUE AQUI  e conheça outros projetos com revestimentos cimentícios Nina Martinelli

 



Consultório Dermatológico – Centro de Mogi Mirim SP

Revestimento Triângulo 35 x 70cm

Projeto: Rodrigo Porto Arquitetura – @rodrigoporto.arquitetura

Fotos: Nato Canto – @natocanto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *