Brick Terracota destaca aconchego e elegância do Majestic Residence, em Maringá

Quando foram escolhidos para assinar os projetos arquitetônicos e de interiores do Majestic Residence, edifício de alto padrão construído no Novo Centro, em Maringá/PR, Igor Hideo Hirama e Luciana Fujinami Hirama, do escritório Unit Arquitetos Associados, logo pensaram num conceito de amplos apartamentos de planta livre.

Com 265 m², as unidades foram projetadas para aproveitar ao máximo a fachada Sul, abrindo-se para uma belíssima vista da cidade, uma das mais reconhecidas do Brasil em qualidade urbanística e de vida.

Igor e Luciana elaboraram uma planta inspirada numa flor, com planos curvos e fachada totalmente envidraçada. As áreas comuns do edifício precisavam fazer jus a essa ideia de bem estar, mas com acolhimento.

Na área de lazer, com pé direito duplo, espaços amplos e integrados, e nas demais áreas comuns do edifício, os arquitetos desejavam utilizar materiais que garantissem ambientes imponentes, atemporais e aconchegantes.

Foi aí que o Brick Terracota 7×26, da Nina Martinelli, encaixou-se com perfeição. Com peças feitas uma a uma, e modo de produção sustentável, o revestimento leva material reciclado, o que confere ao produto um toque diferenciado e único.

“Para garantir um clima bem acolhedor, utilizamos uma mescla de madeira em Louro freijó, mármore travertino romano, o revestimento brick Terracota da Nina Martinelli, e muito verde”, descreve Luciana. “Repetimos essa combinação de revestimentos em todas as áreas de lazer – salão de festas, espaço gourmet, fitnes, terraço deck, piscina, playground e hall de entrada, pois a ideia era que todos os ambientes tivessem uma mesma linguagem e integração”, acrescenta ela.

O Brick Terracota mostrou-se também a opção mais inteligente para equacionar um desafio dos profissionais: “Todas as paredes internas da área de lazer foram feitas em drywall de seis metros de altura. Então, além do aspecto estético, o revestimento tinha que ser leve, e foi aí que o Brick Terracota atendeu todas as nossas expectativas”, relata.

Aplicado em paginação de tijolinho, com junta seca, o revestimento se destaca com delicadeza em nada menos do que 1.245 m², considerando-se as áreas do salão de festas e do complexo de lazer do belíssimo edifício. “Utilizamos 620 m² do Brick Terracota, tanto nas paredes internas quanto externas deste importante empreendimento”, diz Luciana, que se mostra muito feliz com o resultado. “Podemos dizer que ficamos mais que satisfeitos com o resultado final, e só temos elogios a fazer em relação ao produto”, finaliza.


Majestic Residence – Avenida Tamandaré, 100 – Novo Centro – Maringá/PR
Unit Arquitetos – @unit.arquitetos
Igor Hideo Hirama e Luciana Fujinami Hirama
unit.arquitetos@gmail.com
(44) 3040-0534

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *